1º Campeonato Gellak de Pipas anima o domingo na Serra de Santa Helena em Sete Lagoas -MG

O céu no alto da bela Serra de Santa Helena,em Sete Lagoas -MG, ficou colorido durante toda a manhã e parte da tarde do último domingo (02). O colorido especial veio das pipas colocadas no ar pelos participantes do 1º Campeonato Gellak de Pipas, que recebeu grande número de pessoas em um evento beneficente e dedicado à família.

O evento idealizado pelo Grupo Gellak Alimentos teve como principais finalidades: o alerta ao não uso da utilização de linha cortante (cerol), incentivar a criação de pipas e despertar o lado infantil do participante ou “elevar” ainda mais o lado infantil dos adultos e crianças participantes. Além do despertar de uma consciência ecológica, partindo de uma reflexão sobre a importância do uso de materiais adequados na criação das pipas, bem como de esclarecer, aos participantes, dos locais apropriados para a prática da atividade, e principalmente a de integrar a família, pais e filhos, em uma atividade recreativa com momentos de alegria e descontração junto da natureza e de contribuir com o lado social da cidade. Foram arrecadados através das inscrições dos participantes mais de 200 brinquedos além dos valores da taxa de inscrição que serão convertidos na compra de mais brinquedos, que posteriormente vão ser repassados ao ‘Projeto Aproximar’ e PELC Montreal, para que seja distribuída a comunidade carente no dia das crianças.

Além da curtição das pipas, o evento teve inúmeras novidades e atrações como a oficina de Pipa, palhacinhos que realizaram brincadeiras e pintura facial, espaço kids e aferição de pressão. E não faltaram picolés! A Gellak distribuiu mais de 4 mil deliciosos picolés para todos que estavam  na Serra de Santa Helena e  claro aos que estiveram no espaço do campeonato.

Os Ganhadores do campeonato e que embolsaram a quantia de Cem Reais em cada categoria foram:

Categoria de 05 a 08 anos: Henrique Calazans, pipa mais criativa; Yori, maior pipa; Criatian Baian, pipa mais engenhosa. Categoria de 09 a 12 anos: Vitor Pacheco, pipa mais criativa, Luan Amaral e Maria Clara, empate por maior tamanho, Laura, pipa mais engenhosa. Categoria de 13 a 17 anos: Bruna Luísa, pipa mais criativa, Silvério Jr, Maior pipa. Não teve ganhador de pipa mais engenhosa.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s